Brincar é a linguagem da criança e, através dela, expressa suas dificuldades e habilidades, frustrações e alegrias. As ferramentas que acessam essa linguagem, o mundo interior das crianças, são os brinquedos e as brincadeiras. A Oficina do Brinquedo ensina a produzir brinquedos com vários materiais, a criar projetos pessoais, a cooperar em brinquedos compartilhados, criar brincadeiras e participar de brincadeiras coletivas.
OfBrinquedo 2-3 (1)
OfBrinquedo 2-3 (41)
OfBrinquedo 2-3 (31)
OfBrinquedo 2-3 (17)
OfBrinquedo 2-3 (13)
OfBrinquedo1-2 (50)
OfBrinquedo1-2 (43)
OfBrinquedo1-2 (29)
OfBrinquedo1-2 (23)
OfBrinquedo1-2 (15)
OfBrinquedo1-2 (13)
OfBrinquedo1-2 (12)
OfBrinquedo1-2 (2)
OfBrinquedo1-2 (1)
OfBrinquedo1-2 (6)
OfBrinquedo 2-3 (1)
OfBrinquedo 2-3 (2)
OfBrinquedo 2-3 (6)
OfBrinquedo 2-3 (8)
OfBrinquedo 2-3 (9)
OfBrinquedo 2-3 (66)
OfBrinquedo 2-3 (65)
OfBrinquedo 2-3 (54)
OfBrinquedo 2-3 (52)
OfBrinquedo 2-3 (42)
OfBrinquedo 2-3 (44)
OfBrinquedo 2-3 (41)
OfBrinquedo 2-3 (47)
OfBrinquedo 2-3 (38)
OfBrinquedo 2-3 (39)
OfBrinquedo 2-3 (37)
OfBrinquedo 2-3 (40)
OfBrinquedo 2-3 (31)
OfBrinquedo 2-3 (25)
OfBrinquedo 2-3 (24)
OfBrinquedo 2-3 (20)
OfBrinquedo 2-3 (17)
OfBrinquedo 2-3 (10)
OfBrinquedo 2-3 (13)
Finalidade do Curso
Na Oficina de Brinquedo o aluno desenvolve a psicomotricidade na construção dos brinquedos. E ao construir brinquedos reutilizando embalagens, trabalha a capacidade de transformação e desenvolve uma mentalidade sustentável.
Para brincar a criança precisa saber focar a atenção, desenvolver a criatividade, a curiosidade, a autoconfiança, a cooperação e a empatia. Aprende a lidar com frustrações, constrói regras, faz acordos, parcerias. Desenvolve a empatia que auxilia a incluir e a aceitar e as diferenças, sociais, físicas e ou emocionais.
A Oficina do Brinquedo de Sucata faz parte do Projeto ” Brincar Não É Brincadeira Não!” No século XXI. A escola não é mais apenas o lugar do conhecimento, ela enfrenta novos desafios sócio emocionais tanto nas relações cotidianas e para formação dos estudantes. É necessário que se criem novas abordagens para essas questões subjetivas.
Brincar é estruturante não apenas para as crianças, mas também para os adultos. Quando brincamos somos verdadeiramente criativos e autênticos.